08 março 2009

Escolha da Semana

A escolha desta semana é, nem nada mais nem nada menos do que as sandálias. Sim, porque elas vão invadir os nossos pés nesta Primavera e esperemos, também no Verão. As sandálias já deram provas mais do que suficiente de que vieram para ficar e por isso, não se deixe de fora! Mas de onde é que vêm as nossas queridas sandálias...?

As sandálias já vêm de há muito tempo atrás. No entanto, têm sido aperfeiçoadas e passaram de símbolo de pobreza, uma vez que eram pouco ornamentadas e tinham buracos, a um must nas passerelles. Assim sendo, existem actualmente milhares de tipos diferentes de sandálias. 
Em termos de altura, podem ser rasas (1), compensadas (2), em cunha (3), de salto agulha (4) ou salto largo (5). 

Quanto aos materiais, as sandálias podem ser feitas de quase tudo, desde que seja estável e permita uma confortabilidade no 
andar. 
Entre as minhas favoritam figuram o salto de cortiça, como estas Fly castanhas à esquerda. A cortiça é ligeiramente maleável, o que dá um certo conforto ao pé. Por outro lado, o castanho claro da cortiça fica bem com praticamente todas as cores. A Fly London tem uma grande variedade de sapatos com este tipo de sola, em cunha. Pode vê-las aqui, no site oficial, ou visitar uma loja que os tenha, como a Living Fast, no Saldanha, ou Gardenia, no Chiado e Vasco da Gama.  
Por outro lado, acho também muito interessantes estas sandálias de verniz, com salto agulha. Tem uma cor muito viva, pelo que se deve te cuidado na escolha de um look. Deixam os dedos do pé um pouco vísiveis e por isso deve ter sempre em conta o estado dos pés e unhas antes de as usar. Por fim, e como não podia deixar de ser, aconselho também algumas lojas para comprar sandálias em Lisboa:

Gardenia (C.C. Vasco da Gama, Chiado)
A Outra Face da Lua - Sapatos Melissa (Baixa)
Bata (C.C. Colombo, etc.)
Hera (Vários)
Celta (Alameda)
Made In (C.C. Colombo, Baixa)
 
No entanto, qualquer loja de roupa tem, normalmente, alguns sapatos e no Verão, tem certamente sandálias. Não desista, vai encontrar a sua sandália perfeita!




Sem comentários:

Enviar um comentário